Tuesday, December 21, 2010

XeGaXoRa

XeGaXoRa


Limpeza para um novo ano

Posted: 20 Dec 2010 08:51 PM PST

Falta pouco para começar um novo ano...
 
Que delícia que é festejar, acho uma época muito bacana do ano, e ando muito ansioso para chegar logo o novo ano...

Começar 2011 com a mente limpa, e uma boa vassoura é a alimentação natural, vai limpando, vai arrumando e deixando as coisas em ordem, que a compensação é o bem estar, o emagrecer que é conseqüência do bom viver, uma melhor disposição, saboroso e saudável.

Sabemos que viver em uma casa bagunçada é insuportável, imagina você chegar a casa é ver aquela bagunça, a cama por fazer, louça para lavar, as vezes até fica bagunçado, mas o legal e manter sempre organizado... E muitas vezes têm entulhos atravancando a nossa passagem, são coisas que não usamos mais, que vão se acumulando ao longo do tempo, papel, objetos desnecessários, tem também muitos produtos vencidos, roupas que não servem mais, uma bagunça que me deixa louco.

Parei para pensar que da mesma forma que a casa fica cheia de lixo, a nossa mente também fica cheia de entulhos ao longo da vida... Isso parece muito lógico, mas a limpeza da casa, apesar de ser difícil, a gente sabe maios ou menos qual é o caminho, mas e a mente é possível fazer uma limpeza??

A mente é a morada do ser, então fazer essa relação com a casa, cai como uma luva... Nossa mente é um local que vamos colocando coisas.

As sujeiras mais comuns da mente, são os barulhos, os barulhos mentais, são os excessos de pensamento, que fica atordoando, que não deixa as pessoas dormirem direito. O barulho mental tem haver com o passado e com o futuro, a mente fica carregada de sentimentos, magoas, coisas que não conseguimos fazer e etc...


Alguma vivencia ruim, ela pode ficar com a gente ao longo da vida, isso vai se caracterizando com um lixo, podemos chamar de lixo existencial, ela fica na vida como um todo, as vezes ate parece esquecida, mas por causa de uma situação ou outra ele retorna. Melhor maneira de lidar com isso é na hora em que acontece... Uma situação de luto, "por exemplo", morre alguém da família, e na sociedade moderna, não gostamos de ver ninguém chorando, e falamos para não chorar, que vai passar, é assim mesmo...

Esse "para de chorar" é uma coisa que tira a pessoa daquele sofrimento, isso não é legal, é bom viver o sofrimento na hora em que tem que ser vivido, porque o sofrimento não vai ficar como uma coisa tamponada na nossa existência, senão acaba virando uma ferida, e quando machucamos o pé, "por exemplo", o que fazemos? - tem que limpar, tem que lavar, e para lavar com água e sabão, vai arder, tem que arder na hora para que aquilo não fique como uma cicatriz, para não infeccionar.

E podemos esconder para debaixo do tapete, não demonstrar a dor? - é como se colocasse um band-aid em cima da ferida suja, sem limpar, isso é uma coisa que é importante ficar claro, a pessoa pensa que vai limpar a mente e ter somente sensação boa, isso é muito equivocado, usando o exemplo, se nós propormos a limpar o armário, dentro do armário tem coisas antigas, fotos antigas, cartas antigas, roupas antigas... Cada coisa que eu pegar na mão, eu vou me remeter aquela situação antiga, se ela foi boa ou ruim, eu vou reviver aquela experiência do antigo, as pessoas tendem a não querer mexer para não reviver aquela situação.


Se pensarmos no lixo mental, isso é também uma consequencia dos tempos modernos, aonde a informação é acelerada, o excesso de coisas, o advento das tecnologias, a globalização, fez com que ficassemos cada dia mais lotaado, e temos que lembrar que a nossa natureza é selvagem, é biologica e animal, o retorno disso é se voltar para natureza, é um caminho!

Tem uma situação, que em algumas escolas ainda existe, quando a professora diz que um aluno está de castigo e manda o aluno para o canto pensar...  (esse tipo de pensar, que é aquele pensar reflexivo, ensina a criança que a quietude é um problema, o silencio é um problema, o que não poderia ser.)


Para 2001, vá para natureza, pode começar a meditação, mas acho que no resumão é ser sincero com o que sente, inclusive uma vez conversando com um médico ele falou, se você não sente a dor, a alegria você também não vai sentir, tem que viver com intensidade cada momento.

Em sonhos, a moça

Posted: 20 Dec 2010 07:10 AM PST

" Um lugar deve existir,
Uma espécie de bazar,
Onde os sonhos extraviados vão parar "

Quando...

Posted: 20 Dec 2010 07:00 AM PST

 
E quem me vê apanhando da vida,
Duvida que eu vá revidar......
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar.
 
 

No comments:

hit counter